Esporte

Abertura dos Jogos Escolares de Cascavel acontece no Sérgio Mauro Festugatto

Colégio FAG é a instituição com o maior número de participantes. A delegação conta com 130 alunos/atletas


Imagem de Capa

Foto: Divulgação/SEMEL

A verdadeira festa do esporte de base municipal será iniciada na noite desta sexta-feira (24) no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugatto, que fica no Complexo Esportivo Ciro Nardi. O cerimonial dos Jogos Escolares do Paraná Fase Municipal (Jep’s), com desfile das delegações, juramento dos atletas e acendimento da pira, está marcado para começar às 20h.

Para os pais dos alunos é sempre um momento de felicidade e orgulho em ver o filho participando das disputas. A expectativa é de que o ginásio esteja lotado para a abertura oficial. Este ano a fase municipal terá a participação de 52 instituições. São 37 estabelecimentos de ensino estaduais, um federal e 14 particulares. No total, são 1.981 alunos/atletas inscritos para diversas modalidades. É um dos maiores números dos últimos anos.

O Colégio FAG é a instituição com o maior número de participantes. A delegação conta com 130 competidores inscritos para as disputas do atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Entre as unidades públicas, o Colégio Estadual do Santa Felicidade tem a maior delegação com 103 alunos/atletas, seguido do Colégio Estadual Wilson Jofre com 100 inscritos.

No total são nove modalidades em disputa: atletismo, basquete, futsal, handebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O evento envolve ainda cerca de 250 dirigentes e 50 na organização e arbitragem, chegando em torno de 2.300 participantes.

Após a cerimônia de abertura, a fase municipal do Jep’s começa com uma partida de futsal entre os Colégios Estaduais do Santa Felicidade e São Cristóvão, categoria masculina de 15 a 17 anos, que fizeram a final do ano passado. Os jogos são organizados pela Secretaria de Esportes de Cascavel em conjunto com o Núcleo Regional de Educação de Cascavel.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte