Esporte

Esporte Futuro/Toledo pronto para a estreia na Liga Nacional de Futsal contra o São José-SP

Comandado pelo experiente Eduardo Morruga, Porco terá força máxima contra o time paulista


Imagem de Capa

Foto: Carlos Chiosi/Movimento e Foco

A cidade de Toledo vive a expectativa ter de volta os jogos da Liga Nacional de Futsal na cidade, depois de muitos anos. Com a vinda do Projeto Esporte Futuro para Toledo neste ano de 2023, essa espera está chegando ao fim. A LNF começou nesta quinta-feira (23) com a vitória do Corinthians sobre o Campo Mourão por 4 a 1, mas a estreia do Toledo só vai acontecer amanhã (25).

Para o torcedor será preciso segurar um pouco mais a ansiedade, já que na primeira rodada o Porco joga longe de casa. O time comandado pelo técnico Eduardo Morruga enfrenta o São José em São Paulo. A partida está marcada para às 11h e será disputada no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos. Já vai dar para sentir a emoção de ver um time representando a cidade no cenário nacional.

O Esporte Futuro/Toledo inicia a sua trajetória na LNF depois de três jogos oficiais na temporada pelo Paranaense Série Ouro. Depois de perder para Pato Futsal e Cascavel Futsal, times que também estão na Liga, a equipe venceu o Ampére por 3 a 2 fora de casa no último sábado (18) e espera que essa vitória seja uma motivação a mais para o campeonato mais difícil do mundo.

Morruga, treinador experiente e com muitas partidas na Liga Nacional de Futsal, sabe que a estreia, que por ser fora de casa fica ainda mais difícil, não será nenhuma moleza. Com quase uma semana inteira para trabalhar ele conseguiu recuperar o elenco e organizar as ações defensivas e ofensivas depois identificar as necessidades de correções que o time apresentou nos três jogos da Série Ouro.

Para a estreia com o São José neste sábado (25) o time está praticamente completo. Apenas um jovem do sub-20, integrado ao elenco da equipe principal, não estará à disposição. No mais, força máxima. O clube viajou nesta quinta-feira (23) à noite e ainda hoje (24) realiza mais um treino em solo paulista antes da estreia.

Se no Paranaense o Esporte Futuro/Toledo aparece entre os favoritos ao título, na Liga Nacional o cenário não é o mesmo. O time está longe de ser considerado uma das potências desta edição, mas já provou que tem um time que vai brigar pela classificação para as oitavas de final. Toledo é uma das novidades do brasileiro de futsal, mas o Projeto Esporte Futuro, que estava em Marechal Cândido Rondon até o ano passado, já conhece muito bem a dificuldade da competição.

A torcida vai poder ver o time em ação na 2ª rodada pela LNF. O rival será o campeão de 2021, o Cascavel Futsal. O primeiro jogo do Porco em casa será no dia 01 de abril, sábado, às 20h30 com expectativa de um Alcides Pan, se não lotado, com mais de mil pessoas no "Clássico da Soja". Ainda em Toledo, o fã do futsal ainda vai poder acompanhar algumas partidas com os principais clubes do Brasil: Corinthians (11ª rodada), Jaraguá (13ª rodada), Joinville (15ª rodada) e Atlântico (23ª rodada). Corinthians e Atlântico, inclusive, foram finalistas da última edição da Liga com o time paulista sendo o campeão de 2022.

Com 24 participantes, o sistema de disputa da Liga Nacional de Futsal é de todos contra todos na primeira fase. Os 16 melhores avançam para as oitavas de final, conforme aconteceu na última edição do campeonato.

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte