Esporte

Do FC Cascavel para o Palmeiras. Entenda a negociação do atacante Juninho com o time paulista

Juninho deve ter contrato definitivo com o Palmeiras e será utilizado para as competições do time Sub-20


Imagem de Capa

Uma negociação do FC Cascavel com o Palmeiras deixou o torcedor agitado nas últimas horas. Mas, a notícia da transferência do atacante Juninho para o time paulista não chega a ser uma novidade e sim a concretização de conversar que vinham acontecendo desde o ano passado, que ficaram mais fortes no início de 2023.

Juninho foi um dos destaques da vitória do FC Cascavel sobre o Operário no último domingo (19) pela semifinal (jogo de ida) do Paranaense. Ele foi bastante acionado, teve chance de marcar seu primeiro gol como profissional e sofreu a falta que resultou na expulsão do zagueiro Borech no segundo tempo. Gama fez o gol da vitória na falta sofrida pelo atacante.

Com apenas 18 anos, Juninho fez sua estreia no time profissional do FC Cascavel no duelo com o Azuriz no dia 22 de janeiro, quando o Aurinegro era comandado por Ademir Fesan, na 3ª rodada, sem levar em consideração do Torneio Paraná de Verão, competição preparatória para o Estadual. Ele entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo no lugar do experiente Ferrugem e participou do lance que resultou no gol contra do goleiro Tharlis praticamente no último lance da partida. Foi o gol que deu o empate, 3 a 3, em um duelo movimentado.

A segunda participação dele em campo foi na 4ª rodada seguinte, contra o Cianorte. Ele entrou no intervalo da partida. Na 5ª rodada, com o mesmo Ademir Fesan, Juninho ganhou a primeira chance como titular da equipe no jogo contra o Rio Branco em Paranaguá. Ele fez uma boa partida, mas deixou o campo aos 13 minutos do segundo tempo. Na partida contra o Maringá, o atacante voltou a ser reserva e novamente entrou no intervalo, na vaga de Jacy. Depois contra o Operário, Juninho também só foi utilizado no segundo tempo, à partir dos 21 minutos.

Com a chegada do técnico Luiz Carlos Cruz, que estreou no comando técnico no dia 12 de fevereiro, em partida contra o Aruko pela 9ª rodada, Juninho perdeu um pouco o espaço. Mesmo assim ele entrou no segundo tempo em Maringá aos 26 minutos da etapa final. Depois disso ele só voltou a ser utilizado no primeiro jogo da semifinal no último fim de semana contra o Operário, ficando em campo até os 29 minutos do segundo tempo. Foi a primeira partida dele como titular com o técnico Luiz Carlos Cruz. O desempenho confirmou as expectativas do Palmeiras, que resolveu fechar o negócio, já em fase bem avançada antes disso.

Juninho, que foi anunciado como uma das novidades da base no time principal no começo da pré-temporada, no fim de 2022, foi relacionado ainda nos jogos contra São Joseense, Londrina, Coritiba (1ª fase e ida e volta das quartas de final), Athletico e Foz do Iguaçu, ou seja, o jogador esteve com o grupo em todas as partidas deste paranaense. A expectativa era de que Juninho viajasse para São Paulo durante esta semana e já era considerado um desfalque certo para o duelo da volta com o Operário. No entanto, o Palmeiras entendeu o momento do Campeonato Paranaense e já que a janela de transferências só termina na outra semana, Juninho embarca na próxima semana. Caso o FC Cascavel chegue a decisão do Estadual, não vai poder contar com o atacante.

O atacante, que no Aurinegro veste a camisa número 34, tem 323 minutos em campo como profissional da Serpente. Ele não conseguiu marcar nenhum gol, mas a velocidade, a força e mobilidade do jogador são suficientes para convencer o Palmeiras. Juninho nasceu em Cascavel, mas se considera natural de Lindoeste. Filho do ex-prefeito da cidade vizinha José Romualdo, o Zezinho, ele se destacou mesmo nas categorias de base da Serpente. No ano de 2022 disputou o Campeonato Paranaense Sub-20 e em 12 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Desde então passou a ser monitorado pelo Palmeiras e outros clubes da Série A do Brasileiro também tiveram interesse no jogador. As outras sondagens não foram reveladas pelo clube cascavelense.

A ascensão de Juninho foi muito rápida. O Paranaense Sub-20 foi a primeira competição de expressão que ele disputou. Ele tem dois hat-tricks na curta carreira. No acordo, a equipe paranaense acertou um percentual com o Alviverde. O FC Cascavel vendeu 10% do passe do jogador. No final de um ano de contrato, o clube paulista pode adquirir mais uma parte, 40%, ficando 50%x50% a divisão. O FC Cascavel ainda não deu detalhes da negociação, mas Juninho vai com contrato de empréstimo para o Palmeiras e deverá ser utilizado para as competições que o time Sub-20 do verdão vai disputar. Em possíveis negociações posteriores, conforme prevê a Lei Pelé, o FC Cascavel vai receber uma porcentagem por ser o clube formador. 

No fim de janeiro, Juninho participou do programa semana de esportes da Catve, o Bate-Papo de Esportes, que hoje é a Hora do Esporte, e falou um pouco sobre sua carreira. 

Redação Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte