Esporte

Dois atletas do CRC vão disputar Campeonato Pré Pan-Americano no Canadá

Vagner Souza e Ana Paula embarcam neste sábado (06)


Dois atletas do CRC (Clube Regatas Cascavel) vão para o Canadá neste sábado (06) participar do Campeonato Pré Pan-Americano.

Esse o será o sétimo Campeonato Pré Pan-Americano da carreira de Ana Paula. Mas ela conta que é como se fosse o primeiro.

"É sempre muito importante estar competindo com adversárias fortes, é uma prova para ver em quais condições está e como precisa melhorar nos treinamentos", disse.

A última vez que disputou o Pan-Americano em 2018, foi medalha de bronze, no mesmo local que recebe a competição esse ano. Somando todas as participações de Ana Paula nesse evento, já foram três medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze.

"Vou subir no pódio e conquistar essa vaga. a gente tem uma estrutura boa, tem a raia pra treinar, então acredito que vou chegar bem nessa competição".

Ela vai disputar a prova do K1 500 metros e talvez, e talvez no K1 mil metros.

CRC (Clube Regatas Cascavel) Vagner Souza também foi convocado para defender a seleção brasileira. Vai competir no K1 500 metros e K 1 1000 metros.

Vagner tem experiências em pan-americanos, bronze no K2 mil metros 2018, prata em 2017, prata e bronze em 2016 e uma prata em 2015.

"Estamos em busca de melhores resultados para nós e nosso pais. Vamos tentar fazer nosso trabalho bem feito".

Os dois canoístas do CRC estão no ciclo de preparação para buscar uma vaga nas olimpíadas Paris 2024. E o Pré Pan está na rota que pode levar eles para a França. 

Redação Catve.com


** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte