Esporte

De volta às quartas após 17 anos, Athletico recebe o Estudiantes pela Libertadores

Furacão tenta levar uma vantagem para a Argentina


Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Em busca do título inédito, o Athletico recebe o Estudiantes de La Plata, nesta quinta-feira (04), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro tenta construir uma boa vantagem para o confronto decisivo na Argentina. A Banda B acompanha todas as emoções do confronto em tempo real!

Por ter terminado a fase de grupos na liderança, o ‘Pincha‘ tem a vantagem de decidir o confronto em sua casa, no próximo dia 11. Nas oitavas, os argentinos deixaram outra equipe brasileira pelo caminho: o Fortaleza, por um placar agregado de 4 a 1. O Furacão, por sua vez, eliminou o Libertad na fase anterior, após vencer o duelo de ida e garantir o empate no Paraguai.

O Athletico já faz a sua melhor campanha no torneio continental desde o vice-campeonato de 2005 - melhor resultado da equipe na história da competição. Nas últimas três edições, o Rubro-Negro havia sido eliminado na fase de oitavas. Agora, o objetivo dos comandados de Felipão é conquistar o título inédito. Caso avance, o adversário sai do duelo entre Palmeiras e Atlético-MG.

Para o confronto, o Furacão terá o retorno dos titulares que foram poupados na vitória contra o São Paulo, no final de semana. Os zagueiros Pedro Henrique e Nico Hernández, e o volante Hugo Moura voltam a ficar à disposição. O meia Terans também volta após cumprir suspensão pela Série A.

Outra novidade é Fernandinho. O volante foi inscrito no torneio e fará sua estreia pelo clube nesta edição. O atacante Pablo treinou durante a semana e também deve reforçar o Rubro-Negro para o duelo - ele não atua há três partidas. Caso tenha condições de entrar nos 11 iniciais, o mais cotado a deixar o time é Vitor Roque.

Diante dos retornos, a tendência é de que Felipão também tenha dúvida no setor defensivo. Com os retornos de Pedro Henrique e Hernández, a expectativa é de que ambos formem a dupla de zaga titular. Contudo, Thiago Heleno atuou nos três últimos jogos da equipe e pode ser mantido. Contra o Flamengo, pela Copa do Brasil a equipe atuou em uma formação com três zagueiros.

O Estudiantes vive um momento conturbado na temporada. A equipe de La Plata venceu apenas um de seus últimos seis jogos. Além disso, ocupa a 22ª colocação do Campeonato Argentino, que conta com um total de 28 clubes. O time tenta recuperar seu melhor futebol na temporada, como o apresentado na fase de grupos - terminou com um aproveitamento de 72%.

Para a partida, o técnico Ricardo Zielinski não contará com o zagueiro Fabián Noguera e com o atacante Leandro Díaz, que não viajaram com a delegação à Curitiba. No mais, o Pincha deve contar com o que tem de melhor, inclusive com o centroavante Mauro Boselli, velho conhecido dos brasileiros. Porém, o jogador se recupera de lesão e a tendência é de que inicie no banco.

Recém-contratados pelo clube, o atacante Mauro Méndez e o zagueiro Nehuén Paz foram inscritos na competição e podem estrear nesta quinta.

Banda B

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte