Foto: Reprodução/Instagran Leozinho
Acabou o amor ou acabou a paciência? Essa é a pergunta mais ouvida do futsal brasileiro atualmente. Uma das grandes revelações do futsal brasileiro nos últimos anos não estará em Cascavel para a reedição da final da Liga Nacional de Futsal 2021 quando a Serpente vai enfrentar o Magnus pela 19ª rodada da atual edição da LNF. Leozinho, ala do time de Sorocaba, eleito duas vezes o Melhor Jogador Jovem de Futsal do Mundo (Sub-23) pelo site Futsal Planet (2020 e 2021), foi afastado do clube após o episódio em que ele tirou selfie com torcedor mirim do Foz Cataratas, no dia 15 de julho, que estavam nas arquibancadas, quando a partida foi paralisada para secar a quadra.
O fato aconteceu no Ginásio Costa Cavalcanti. O Magnus vencia o duelo por 1 a 0, depois sofreu o empate no segundo tempo e o confronto acabou 1 a 1. Supostamente o técnico Ricardinho não teria gostado da atitude do jogador e os dois discutiram na saída da quadra. O bate-boca teria continuado e ganhado proporções ainda maiores nos vestiários. O camisa 10 não voltou mais para a quadra. O Magnus garante que não foi esse o motivo do afastamento de Leozinho e quem ninguém nem percebeu a selfie, mas que se tivessem percebido jamais haveria uma cobrança desproporcional, conforme ventila nos bastidores. Por outro lado, realmente algo gravíssimo teria ocorrido no vestiário do jogo em Foz do Iguaçu, que ainda não foi revelado.
Desde então o Magnus disputou outras três partidas oficiais, duas diante do São José-SP pelos jogos de ida e volta do Campeonato Paulista, e outra pela LNF contra o Joaçaba na última sexta-feira (22). Leozinho não foi relacionado em nenhuma delas. Primeiro surgiram rumores de que ele estaria se transferindo para o futsal europeu. O Benfica e o Sporting seriam dois possíveis destinos do jovem carioca.
No entanto, os rumores maiores são de que os atos de indisciplina do jogador de 23 anos ocasionaram o afastamento dele do grupo. Um silêncio entre as partes, clube, jogador e empresário, dificulta o entendimento sobre o teor da discussão entre Leozinho, o técnico Ricardinho e alguns jogadores do elenco. Por outro lado, teria pesado na decisão da diretoria outros fatos semelhantes registrados durante os anos do ala esquerdo defendendo o time paulista. Nos últimos dias Leozinho tem postados algumas fotos nas redes sociais como se estivesse de férias no Rio de Janeiro. Em contrapartida o time sorocabano anunciou nesta terça-feira (27) a chegada de um novo ala, Gabriel Ribeiro, que estava jogando na Espanha.
Informações dão conta de que o afastamento está sendo resolvido administrativamente e juridicamente e que possivelmente ele não volte a jogar no Magnus. Procurado, o clube disse que só vai se pronunciar oportunamente, assim como representantes do atleta. A lei do silêncio impera e só uma reviravolta muito grande pode reverter a saída do craque.
Cascavel e Magnus está agendado para o dia 8 de agosto no Ginásio da Neva, às 18h. É claro que sem Leozinho, Cassiano Klein terá uma preocupação a menos neste duelo, já que Leozinho é uma das maiores promessas do futsal brasileiro, da seleção brasileira.
Redação Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642