Esporte

Bernie Ecclestone é preso em aeroporto de São Paulo por porte ilegal de arma

Ex-diretor da Fórmula 1 estava em viagem no Brasil e foi liberado após pagamento de fiança


Imagem de Capa

Foto: LANCE!

Bernie Ecclestone, ex-chefe comercial da Fórmula 1, foi preso na noite desta quarta-feira (26) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, por porte ilegal de arma. O empresário estava embarcando para a Suíça em voo particular quando o aparelho de raio-x detectou uma pistola calibre 32, da marca LWSeecamp, sem a documentação regular necessária, dentro de sua mala.

Após pagamento de fiança, o inglês de 91 anos foi liberado para continuar sua viagem. O britânico recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 4ª Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur) da Polícia Civil no aeroporto.

Ecclestone confessou ser proprietário da arma de forma irregular, no entanto, alegou não ter conhecimento que ela estava em sua bagagem pessoal. Em seguida, a polícia determinou a prisão do ex-CEO, que só foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 6 mil.

No Brasil desde o inicio de maio, Ecclestone marcou presença em diversos eventos do automobilismo brasileiro no mês acompanhando a esposa Fabiana, vice-presidente para a América do Sul da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Fora das pistas, Bernie é dono de uma fazenda em Amparo, no interior de São Paulo, onde cultiva o café da marca Celebrity Coffee, que pertence a sua esposa brasileira.

Lance!

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Esporte
Últimas notícias de Esporte