A perícia já foi feita no corpo do suspeito de matar na noite de segunda-feira (4), Diego Gurgel Araújo e Jorge Fonseca; policiais de Medianeira, no Paraná. O laudo ficará pronto em um mês.
O suspeito morreu na manhã de ontem (5) em confronto com a PM, na área rural de Itaipulândia. Uma conhecida da família, a ex-madrasta, reconheceu o rapaz como Kayron Douglas Rodrigues, 22 anos, de Navegantes/SC. Estava com ele, o documento de um menor de 17 anos.
Kayron foi preso no domingo na rodoviária de Medianeira, por tráfico de drogas, mas fugiu. Diego e Jorge foram mortos durante abordagem ao suspeito. As imagens de uma câmera de segurança de um prédio mostram um homem de camiseta branca e calça escura que seria Kayron escapando do local do crime com a arma, que possivelmente seria de um dos policiais. Na tarde de ontem, as vítimas foram enterradas com honras militares, sendo homenageadas por colegas, familiares e amigos que tentavam entender o que havia acontecido. No 14º Batalhão da PM, em Foz, as bandeiras estão a meio mastro.
Com o reconhecimento do suspeito e a certeza que ele vinha para a região para cometer crimes, como tráfico de drogas. A Polícia Civil de Foz quer saber com quem eles se relacionava. A PC entrou em contato com o pai do suspeito, que chega a Foz esta tarde para confirmar se é realmente Kayron e liberar o corpo.
Em SC, ele tem dois mandados de prisão em aberto. O delegado saberá hoje que crimes ele teria cometido.
Foram abertos dois inquéritos: um na delegacia de Polícia em Medianeira, sobre a morte dos policiais e outro em São Miguel do Iguaçu, sobre o confronto que matou Kayron. A PM abriu investigação interna, que deve durar de 1 a 2 meses.
Redação catve.com / Foz do Iguaçu
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo
WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642