Automóvel sedan, ano 2006, cor prata, sem danos aparentes. Parece uma boa aquisição, certo?
Não neste caso. Este carro, modelo Classic, foi na verdade fabricado no ano 2000. Ele é um produto de roubo e foi adulterado de diversas formas.
O golpe é conhecido como "cabrito" e consiste em mudar o número de chassi do carro, além de diversas identificações. O trabalho dos criminosos foi tão bem feito, que o proprietário passou 36 meses pagando o carro sem perceber que o veículo era seis anos mais velho, muito menos que havia sido roubado.
Quem descobriu a adulteração foram funcionários de uma empresa de inspeção de veículos, especializada no assunto. Segundo o administrador Desiderio Petri, que trabalhou na análise do carro, os criminosos foram detalhistas.
O proprietário, morador de Cafelândia adquiriu o carro no município e terminou o pagamento em dezembro de 2012. Ao quitar a dívida, tentou vender o automóvel. A concessionária de Cascavel que faria a compra pediu a inspeção e foi ai que a adulteração veio à tona. Sem saber, a vítima passou três anos andando com carro roubado e poderia, inclusive, ter sido presa.
Este caso serve de alerta para todos que desejam adquirir um veículo. Saber a procedência e real situação do carro ou moto pode ser muito mais importante do que olhar apenas para a lataria ou pintura.
Redação Catve.tv Cascavel
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642