Policial

Ministério Público denuncia policial civil por homicídio em bar de Curitiba

Conclusão do inquérito apontou legítima defesa, denúncia foi apresentada nesta terça-feira (30) para análise


Promotor de Justiça Alexandre Ramalho de Farias

Imagem: Ministério Público do Paraná

O policial civil Marcelo Mariano Pereira, de 36 anos, foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná nesta terça-feira (30) pelo homicídio do empresário Antonio Carlos Antunes, de 51 anos. O crime ocorreu no dia 26 de setembro deste ano, dentro de um bar no Centro de Curitiba. A denúncia foi apresentada após a conclusão da investigação da Polícia Civil.

A denúncia partiu da 2ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida. O Ministério Público denunciou o policial por homicídio duplamente qualificado, com as qualificadoras de motivo fútil e uso de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com as apurações, Marcelo Mariano Pereira estava de folga quando se envolveu em um desentendimento com a vítima no interior do estabelecimento, localizado na Alameda Augusto Stellfeld. A discussão começou depois que o policial retirou um copo de cerveja da pia e o colocou no chão. Durante o conflito, ele efetuou um disparo que atingiu Antonio Carlos Antunes na região da axila. O empresário chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas morreu cinco dias após ser baleado.

Imagem: Antonio Carlos Antunes / Redes Sociais

Além do homicídio qualificado, o Ministério Público também denunciou o policial por porte de arma de fogo de uso restrito após ingestão de bebida alcoólica, conduta proibida pela Lei 10.826/2003.

Nesta semana, a Polícia Civil finalizou o inquérito e concluiu que o autor do disparo agiu em legítima defesa. Mesmo com esse entendimento, o Ministério Público decidiu oferecer a denúncia para que o caso seja analisado judicialmente.

Segundo o promotor de Justiça Alexandre Ramalho de Farias, a denúncia permite o aprofundamento da apuração no Judiciário, sob o contraditório, a ampla defesa e o devido processo legal, para verificar se houve ou não legítima defesa no caso.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial