Imagem: PF
A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal deflagraram, nesta quinta-feira (18), uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados aplicados em aposentadorias e pensões.
A investigação apura a inserção de dados falsos em sistemas oficiais para realizar cobranças indevidas de beneficiários do INSS. Os crimes investigados incluem organização criminosa, estelionato previdenciário, ocultação e dilapidação de patrimônio.
Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão, além de outras medidas cautelares. As ações ocorrem no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sob a relatoria do ministro André Mendonça.
A operação mobiliza 36 auditores da CGU e 177 policiais federais. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos e o prejuízo causado aos aposentados e pensionistas.



Imagem: PF
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com Polícia Federal
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642