Policial

O que a polícia sabe sobre a morte de Rafael Lustosa Barreto

Um dos envolvidos foi morto no domingo (7) em Altamira do Paraná


A Delegacia de Homicídios de Cascavel apreendeu, nesta quarta-feira (10), a arma utilizada no assassinato do empresário e atleta Rafael Lustosa Barreto, de 41 anos. Os investigadores também cumpriram o mandado de prisão preventiva contra o homem apontado como autor dos disparos. 

O homem preso hoje é quem atirou contra Rafael, o suposto mandante está preso deste a data do crime, o terceiro envolvido no homicídio foi morto ainda no domingo (7) na área rural de Altamira do Paraná, a 153 km de Cascavel. 

Os três tinham passagens pela polícia de acordo com o Delegado Fabiano Mozza. Contra Rafael foram disparados pelo menos 10 tiros.

Até o momento 11 pessoas prestaram depoimento para a Delegacia de Homicídios.

A polícia informou que a motivação do crime foi a confusão após o comerciante Rafael pedir que os clientes não deixassem o balde com bebidas em determinado local.

O Catve.com teve acesso às imagens de segurança que registraram toda a sequência de eventos que resultou na morte do atleta, ocorrida na madrugada de domingo (7), em frente ao Container Beer, bar do qual Rafael era sócio. Ele também era carteiros dos Correios de Cascavel.

Nas gravações, é possível ver uma briga generalizada que começa dentro do estabelecimento e segue para a parte externa. Rafael, usando shorts preto, corre atrás de um homem de camisa vermelha, que é derrubado por outra pessoa e chega a receber alguns socos desferidos pelo atleta. O rapaz se levanta em seguida e foge. Logo depois, Rafael sai do enquadramento da câmera.

Poucos segundos mais tarde, ele retorna ao campo de visão. Nesse momento, pessoas na calçada começam a correr. Rafael então se abaixa e leva a mão ao peito, após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Algumas pessoas tentam socorrê-lo imediatamente.

O tiro acertou a região da clavícula, e Rafael morreu ainda no local. O autor dos disparos fugiu logo após o ataque.

Horas depois, a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante de um homem de 32 anos suspeito de participação direta no homicídio. Segundo as investigações, ele teria ordenado que um comparsa buscasse uma pistola calibre 9 mm no interior de um Volkswagen Gol preto, utilizada no crime. Após o disparo que matou Rafael, os envolvidos fugiram no veículo, que foi encontrado posteriormente na casa do suspeito preso.



Gabi Lira | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial