Policial

Dois irmãos são presos por estelionato contra idosos em Arapoti

Um dos golpes começou após uma vítima ser foi abordada por uma vendedora de produtos de massagem


A Polícia Civil do Paraná prendeu um homem e uma mulher suspeitos por envolvimento em crimes de estelionato contra idosos. Os irmãos foram capturados na tarde desta quinta-feira (4), em Arapoti, na região dos Campos Gerais.

Os crimes teriam sido praticados em Arapoti e municípios vizinhos. A ação é resultado de trabalho investigativo, desencadeado após o recebimento de denúncias e o registro de ocorrências policiais.

A equipe policial havia recebido informações sobre a aplicação de estelionatos no município, com três vítimas comparecendo à Delegacia de Arapoti para relatar os golpes.

Em um dos casos, uma idosa informou ter sido abordada em sua residência por uma mulher que oferecia produtos de massagem. Após concordar em adquirir os produtos, uma pessoa do sexo masculino teria comparecido ao local e efetuado uma transferência bancária não autorizada no valor de R$ 3 mil, além do valor correspondente à compra dos produtos.

Outras vítimas também registraram ocorrências descrevendo uma atuação semelhante por parte dos suspeitos, com cobranças distintas das que haviam sido combinadas.

Com base nos levantamentos, foi possível identificar o veículo utilizado pelos investigados. Durante as buscas, uma equipe de policiais civis visualizou o veículo no perímetro central de Arapoti. Ao ser dada a ordem de parada, o motorista ignorou o comando e empreendeu fuga em alta velocidade.

Imediatamente, foi iniciado um acompanhamento tático. A perseguição seguiu pela rodovia que liga Arapoti a Jaguariaíva, com o veículo suspeito continuando em fuga. Ao chegar à entrada de Jaguariaíva, a ação conjunta entre as equipes policiais das duas cidades resultou no cerco e na intercepção do furgão.

"Durante a abordagem, os policiais identificaram os dois suspeitos, um homem e uma mulher, que seriam irmãos. Eles realizavam a venda de máquinas de massagem para uma empresa sediada no estado de Minas Gerais. Preliminarmente, apurou-se que há outros registros policiais vinculados à atuação dos detidos", destacou o delegado da PCPR Arapoti John Élber dos Santos.

O delegado destacou também a possibilidade de que a prática ilícita tenha ocorrido em outros municípios do Paraná. Nesse caso, a orientação é que possíveis vítimas procurem a delegacia mais próxima para o registro do boletim de ocorrência.

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial