Policial

Polícia prende homem por violência doméstica, perseguição e ameaça em Ponta Grossa

Após o término do namoro de 6 meses, suspeito passou a perseguir a vítima


A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 27 anos, investigado por violência doméstica, perseguição e ameaças de morte contra o ex-companheiro, de 31 anos, e contra familiares da vítima. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (4), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

De acordo com a investigação, após o término de um relacionamento de seis meses, o suspeito passou a perseguir a vítima no local de trabalho e a enviar ameaças por diferentes meios.

Mesmo após ser bloqueado em telefones e redes sociais, o homem utilizava transferências via PIX em pequenos valores para enviar mensagens com ameaças no campo de descrição, direcionadas também ao avô da vítima.

Segundo o delegado da PCPR Derick Moura, o investigado esteve na residência dos avós da vítima e, posteriormente, enviou imagens do local como forma de intimidação. Diante das ameaças, a vítima deixou a cidade. Os avós, de 70 e 68 anos, também saíram do imóvel e foram para outro estado. Outros familiares alteraram a rotina por receio de represálias.

"O homem também criou um endereço de e-mail falso para continuar com as ameaças, incluindo mensagens em que afirmava que atentaria contra a vida do avô da vítima e demais familiares", explica.

O investigado possui condenação por homicídio qualificado e corrupção de menores e cumpria pena em regime semiaberto com monitoramento eletrônico. Os fatos ocorreram durante o período de uso da tornozeleira eletrônica.

Diante das provas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva pelos crimes de perseguição e ameaça. O mandado foi expedido pelo Judiciário, cumprido, e o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

O inquérito policial foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público para as providências legais. A PCPR orienta que casos de ameaça, perseguição e violência sejam denunciados em qualquer unidade policial ou pelos canais oficiais de atendimento.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial