Policial

Megaoperação mira organização criminosa em 17 cidades do Paraná

Polícia cumpre 114 ordens judiciais contra grupo suspeito de homicídios, tráfico e venda de armas


Imagem de Capa

Imagem: Polícia Civil do Paraná

Megaoperação contra 60 integrantes de uma organização criminosa com atuação nas regiões Sudoeste, Sul e Norte Pioneiro do Paraná foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (5) pela 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos.

A ação ocorre simultaneamente em 17 municípios, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Salto do Lontra, Barracão, Santo Antônio do Sudoeste, Capanema, Pato Branco, Coronel Vivida, Mangueirinha, Palmas, Clevelândia, Itapejara D’Oeste, União da Vitória e Siqueira Campos. A operação conta com apoio da Polícia Militar e da Polícia Penal.

Mais de 200 policiais, diversas viaturas, um helicóptero e cães farejadores participam do cumprimento de 114 ordens judiciais, sendo 60 mandados de prisão preventiva e 54 de busca domiciliar. As medidas foram autorizadas após representação da Polícia Civil ao juízo das garantias da Comarca de Dois Vizinhos.

Dos 60 investigados, nove já estão presos, e novos mandados são executados dentro das unidades prisionais.

Segundo o delegado Rafael Tavares, as investigações começaram em outubro e indicam que o grupo integra uma facção criminosa nacional. No Paraná, os suspeitos se organizavam por aplicativos de mensagens para planejar homicídios, tráfico de drogas, venda de armas e para compartilhar alertas sobre operações policiais.

A delegada Natália Morari informou que muitos alvos possuem vários antecedentes criminais e usam tornozeleira eletrônica, mas continuaram com práticas ilícitas. As investigações apontam ainda que o grupo fazia reuniões online para ajustar crimes e prestava contas à facção. Uma lista de membros considerados traidores também circulava entre os investigados.

Bruna Guzzo | Catve.com com Polícia Civil do Paraná

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial