Policial

Gaeco de Londrina cumpre mandados e mira cúpula do jogo do bicho com atuação em Arapongas

Ação cumpriu ordens judiciais nesta terça-feira (2) em duas cidades e avançou na investigação


Imagem de Capa

Imagem: MPPR

A Operação Diarquia, do Gaeco de Londrina, cumpriu nesta terça-feira (2) sete mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de comandar um esquema de jogo do bicho e lavagem de dinheiro em Arapongas, no Norte Central do estado, e em Florianópolis (SC).

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Arapongas e tiveram como alvos o suposto líder da organização, familiares e pessoas apontadas como responsáveis pela ocultação de bens.

A investigação começou após apurações sobre a exploração do jogo do bicho na cidade, antes atribuída a um ex-presidente da Câmara de Vereadores. A análise de dispositivos eletrônicos apreendidos em etapas anteriores levou à identificação de um sócio oculto, apontado como responsável pelo comando financeiro do esquema.



Segundo o Ministério Público, o grupo mantinha uma estrutura de revezamento na administração da banca. Documentos obtidos indicam o controle de pelo menos 257 pontos de aposta, com potencial para gerar lucro anual de até R$ 8 milhões.

A apuração também identificou um sistema de lavagem de dinheiro sustentado por empresas de fachada, uma holding familiar e o uso de filhos e da esposa do líder como "laranjas". Análises técnicas apontaram incompatibilidades milionárias entre a renda declarada e a movimentação bancária, que superaram R$ 1,2 milhão em determinado período.

O patrimônio ligado ao grupo inclui imóveis de alto padrão, terrenos em condomínios fechados, apartamentos no litoral de Santa Catarina e duas aeronaves de pequeno porte. A Justiça determinou o sequestro dos bens para garantir o perdimento de valores relacionados ao crime.


Imagens: MPPR


Bruna Guzzo | Catve.com MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial