Imagem Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Estufa, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Curitiba.
As investigações tiveram início após a identificação de indícios de que um imóvel estaria sendo preparado para o cultivo de maconha em larga escala. Durante as diligências, foi possível confirmar que o local continha materiais destinados à instalação de uma estufa completa para a plantação e beneficiamento do entorpecente.
Na ação de hoje, foram encontrados cerca de 50 vasos contendo plantas de maconha em estágio inicial de desenvolvimento, além de diversos petrechos, maquinários e insumos utilizados para o cultivo, tais como fertilizantes, sistemas de iluminação e demais equipamentos característicos de estufas destinadas à produção clandestina. Além disso, foram apreendidos quase R$ 100.000,00 em espécie.
A ação policial teve como objetivo interromper a prática criminosa ainda na fase inicial, antes do período de colheita, evitando a disseminação do entorpecente na população. A iniciativa também busca descapitalizar e enfraquecer financeiramente o grupo envolvido, atingindo diretamente a estrutura econômica do tráfico.
A Polícia Federal reforça seu compromisso no combate ao crime organizado e às atividades relacionadas ao narcotráfico, atuando de forma preventiva e repressiva para impedir a produção e a circulação de drogas ilícitas.





Imagem Polícia Federal
Polícia Federal | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642