Policial

O que se sabe sobre a morte de músico após briga de trânsito em Francisco Beltrão

Suspeito foi identificado, veículo e arma foram apreendidos e ele se apresentou à Polícia Civil com advogados


Imagem: Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil divulgou novos detalhes sobre a morte de Ewerton Zanatta, de 50 anos, baleado após uma briga de trânsito na manhã desta segunda-feira (24), na PR-483, região da Linha Gaúcha, em Francisco Beltrão.

Segundo o delegado Anderson Andrei Grosso, assim que o fato chegou ao conhecimento da polícia, equipes da 19ª Subdivisão Policial iniciaram as diligências. Testemunhas foram ouvidas e relataram o que presenciaram no local.

Durante a investigação, o veículo utilizado pelo suspeito foi identificado e localizado com apoio da Polícia Civil de Ubiratã. No interior da caminhonete, foi encontrada a arma de fogo que teria sido usada no disparo. O motorista não estava na residência, mas, posteriormente, se apresentou à polícia acompanhado de advogados e prestou a versão dos fatos.

Conforme o delegado, Ewerton seguia de Marmeleiro em direção a Realeza quando teria se envolvido em uma primeira discussão com outro motorista, próximo à "Bica d’Água". Mais adiante, após ultrapassagens e novo desentendimento, os veículos pararam no trânsito por conta de congestionamento e Ewerton teria descido da BMW e ido até a caminhonete do suspeito.

Segundo relato do suspeito, a vítima teria desferido chutes e quebrado o vidro do lado do motorista. Nesse momento, o disparo foi feito em suposta legítima defesa, por receio de que Ewerton pudesse estar armado. O tiro atingiu a região acima do peito e transfixou pelas costas.

Após o fato, o suspeito deixou o local e foi para Ubiratã, onde procurou advogados e se apresentou à Polícia Civil. O veículo e a arma foram apreendidos e serão encaminhados para perícia. O inquérito policial será relatado nos próximos dias, com o confronto das versões e o envio ao Ministério Público e ao Judiciário.

Ewerton Zanatta era morador de Marmeleiro e atuava como músico. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional do Sudoeste, mas não resistiu.

Imagens: Polícia Militar

Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial