Policial

Jovem engravida adolescente de 13 anos e é preso pelo Nucria

O rapaz retirou a menina de casa durante a madrugada


Imagem de Capa

Foto: NUCRIA

A Polícia Civil do Paraná, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Cascavel, prendeu em flagrante nesta data um jovem de 18 anos pelo crime de subtração de incapazes. A prisão ocorreu após ele ter retirado uma adolescente de 13 anos da residência familiar durante a madrugada.

Segundo as investigações, a vítima está grávida, o que é resultado de um relacionamento com o homem preso.

A mãe da adolescente compareceu à Delegacia Especializada para noticiar o fato. Ela relatou que o homem foi até a casa da família durante as primeiras horas da madrugada e levou a menor, aproveitando-se do momento em que a pessoa responsável pelos outros menores da casa estava dormindo.

A genitora informou à polícia que já havia alertado o homem sobre a ilegalidade de sua conduta e as consequências legais devido à diferença de idade da adolescente, mas ele persistiu na prática.

O inquérito também aponta que a própria adolescente manifestou resistência à situação, enviando mensagens à mãe em que demonstrava desconforto e o desejo de que o fato fosse interrompido.

Além da prisão em flagrante por subtração de incapazes (artigo 249 do Código Penal), o homem também responderá pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217-A do Código Penal). A Polícia considerou a idade da vítima (13 anos) e a gravidez como comprovação da prática reiterada de relações sexuais.

Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, a Autoridade Policial solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.

O inquérito policial segue sob sigilo para garantir a proteção integral da adolescente vítima. O NUCRIA reforça a importância de que a população denuncie situações de violência contra crianças e adolescentes através dos canais oficiais: Disque 100 ou diretamente às Delegacias Especializadas e ao Conselho Tutelar.

Diego Hellstrom/Catve.com com PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial