Imagem: Polícia Civil
A cocaína apreendida durante operação da Polícia Civil do Paraná em Paranaguá foi incinerada nesta quinta-feira (13), em ação conjunta com a Polícia Militar. Ao todo, 1,4 tonelada da droga foi destruída. É a segunda maior carga de cocaína apreendida no Paraná em 2025.
O entorpecente havia sido localizado na última terça-feira (11), durante operação deflagrada, no Litoral do Estado. De acordo com a Polícia Civil, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 100 milhões ao crime organizado.
Segundo a delegada Juliana Cordeiro, a incineração é uma etapa essencial no combate ao tráfico de drogas. "Além de cumprir rigorosamente a legislação, a destruição imediata do material apreendido garante que ele seja retirado de circulação de forma definitiva, reafirmando o compromisso das forças de segurança com a saúde pública e a segurança da sociedade paranaense", afirmou.
A operação, que contou com apoio de cães de faro e de diversas unidades policiais, segue com investigações em andamento para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico internacional.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642