A imagem registrada nesta quarta-feira (12) mostra o momento em que sete chefes do tráfico de drogas do Comando Vermelho desembarcam no Aeroporto Regional de Cascavel.
Os presos deixam o avião sob forte escolta federal e entram diretamente no camburão de uma van, que os leva até a Penitenciária Federal de Catanduvas, a 62 km de Cascavel.
A transferência teve início no Rio de Janeiro, onde os criminosos foram retirados de presídios estaduais e levados, sob esquema rigoroso de segurança, até a Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. No local, eles permaneceram nas celas da Polícia Federal até a conclusão dos trâmites administrativos.
Durante todo o percurso aéreo, de cerca de uma hora e meia de duração, os detentos permaneceram algemados nas mãos e nos pés, acompanhados de agentes do Sistema Penitenciário Federal fortemente armados.
A penitenciária de Catanduvas, inaugurada em 2006, é uma das cinco unidades federais de segurança máxima do país, administradas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça. Além de Catanduvas, o Brasil conta com penitenciárias federais em Campo Grande (MS), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Brasília (DF).
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642