A Polícia Civil do Paraná prendeu duas mulheres, de 51 e 27 anos, mãe e filha, em flagrante por venda ilegal de medicamentos para emagrecimento. A ação aconteceu nesta quarta-feira (12), em Santo Antônio da Platina, no Norte do Estado.
A polícia recebeu denúncias de anúncios postados em redes sociais de pessoas comercializando ilegalmente medicamentos para emagrecimento sem procedência e sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com o delegado da PCPR Rafael Pereira, após investigação de uma das denúncias, a equipe policial identificou duas mulheres e representou pela autorização de busca domiciliar, que foi autorizada pelo Juiz de Garantias da Vara Criminal da cidade.
Nesta quarta-feira (12), a equipe deslocou para a casa das suspeitas, no bairro Jardim Altvater (Sindicato).
"Os policiais civis realizaram as buscas e apreenderam 11 ampolas dos medicamentos, todos com princípio ativo tirzepatida e de procedência do Paraguai", explicou.
As duas foram presas em flagrante pelo crime de ter em depósito e venda de produto destinado a fim medicinal sem registro no órgão de vigilância sanitária e de procedência ignorada.
A tirzepatida é um medicamento administrado por injeção usada para controle de peso corporal. Deve ser utilizada somente com acompanhamento médico, pois existe o risco de reações graves (infecção, necrose e até morte).
As mulheres foram encaminhadas ao sistema penitenciário.
PCPR
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642