Policial

Homem é preso em Chopinzinho suspeito de matar outro após discussão por conta de luz

Crime aconteceu em Pato Branco; vítima foi atingida por tiros enquanto estava sentada em frente de casa


Imagem de Capa

Polícia Civil do Paraná | Catve.com

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, investigado pela prática de homicídio qualificado ocorrido na última quinta-feira (6), no bairro Bela Vista, em Pato Branco. A captura aconteceu na manhã desta terça-feira (11), em Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado.

O crime ocorreu por volta das 18h30, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava sentada na área externa de sua residência.

As investigações indicam que o crime foi motivado por uma discussão entre autor e vítima, relacionada a despesas domiciliares, especialmente uma fatura de energia elétrica em atraso.

As diligências tiveram início logo após o fato. A Polícia Científica e a Polícia Civil coletaram provas materiais e testemunhas foram ouvidas no local, o que permitiu a rápida identificação do suspeito.

Segundo o delegado Eder Alves, durante as apurações, duas armas de fogo foram apreendidas: um revólver calibre .32 e uma espingarda calibre .36, sendo esta última utilizada na execução do crime.

Diante dos indícios, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário. O mandado foi expedido no dia seguinte ao crime e o investigado foi localizado no interior do município de Chopinzinho, pois havia fugido de Pato Branco.

"No curso das diligências, a PCPR também identificou duas pessoas que auxiliaram o suspeito a se esconder — uma mulher de 52 anos, residente em Pato Branco, e um homem de 45 anos, morador de Chopinzinho. Ambos responderão um termo circunstanciado por favorecimento pessoal", explica

O investigado foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, crime com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão.

Após o cumprimento do mandado, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia Civil do Paraná | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial