A Polícia Militar precisou intervir em uma confusão registrada na tarde deste sábado (8) na Avenida Piquiri, em Cascavel. A ocorrência começou após um policial militar de folga flagrar um veículo realizando manobras perigosas em frente a uma empresa, onde havia várias pessoas reunidas.
De acordo com o aspirante a oficial Rhuan Marco, a equipe recebeu o chamado via central informando que um policial pedia apoio por estar em uma situação complicada. Diversas equipes, incluindo CPU, Choque, Norte e Centro, foram mobilizadas rapidamente para o local.
"Quando chegamos, havia uma grande quantidade de pessoas, era uma espécie de mecânica. O policial de folga havia percebido as manobras perigosas, tentou conversar com o motorista, mas foi agredido. Jogaram bebida nele e chegaram a partir pra cima", relatou o aspirante.
Segundo Rhuan, para se proteger, o policial sacou a arma de fogo, se identificou e conseguiu conter os agressores até a chegada das demais equipes. Cerca de 20 pessoas foram abordadas, e após as verificações, três foram detidas por agressão ao policial e uma por direção perigosa.
O aspirante destacou que o policial agiu corretamente ao intervir, mesmo estando de folga. "Quando um militar presencia uma infração e não age, isso é considerado prevaricação. Ele cumpriu seu dever e pediu apoio no momento certo", completou.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia e a situação foi controlada no local.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642