Policial

"A gente pede consciência", diz secretário após homem sofrer descarga elétrica ao furtar fios

Três suspeitos tentavam roubar cabos na região norte de Cascavel; dois fugiram e um ficou ferido


Um homem ficou ferido ao tentar furtar fios da rede elétrica na manhã desta terça-feira (4), na Avenida Piquiri, região norte de Cascavel. Ele teve cerca de 12% do corpo queimado após sofrer uma descarga elétrica enquanto atuava próximo a um transformador, em um poste localizado na PR-180, entre uma cooperativa e um condomínio residencial.

Segundo moradores, três pessoas participavam da ação criminosa. Após o acidente, os outros dois suspeitos fugiram pela mata. O homem ferido foi socorrido pelo Siate, ficou sob escolta da Polícia Militar e, depois de receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia.

Moradores da região relatam que os furtos de fios têm se tornado frequentes. Há poucos dias, uma ação semelhante deixou um trecho da Avenida Piquiri sem energia elétrica. A síndica Tatiane Marini, de um condomínio próximo, descreve o transtorno causado.

"Tem incomodado bastante, porque as pessoas aproveitam agora que está mais calor para caminhar e usar a academia de idosos ali. Com essa escuridão, não é possível, né? É um perigo que as pessoas correm", afirmou Tatiane.

O secretário municipal de Obras, Severino Folador, afirmou que equipes técnicas estão avaliando a situação e prometeu uma nova intervenção para restabelecer a iluminação na via.

"Já determinei que amanhã seja feita a troca e resolvido todo o problema da Piquiri. Vamos recolocar a iluminação e pedir conscientização: que as pessoas não façam mais isso. É muito perigoso", destacou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Pública informou que o enfrentamento a esse tipo de crime deve ocorrer de forma conjunta entre as forças de segurança e reforçou o pedido para que a população denuncie casos suspeitos. O município aguarda ainda a aprovação de um projeto de lei que pretende facilitar a fiscalização de locais de recuperação e comércio de materiais metálicos.

A secretaria também explicou que, em situações de flagrante, cabe ao órgão conduzir os detidos até a delegacia, sendo as demais etapas, investigação, denúncia e julgamento, de responsabilidade da Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e Sistema Penitenciário.

A Prefeitura de Cascavel informou que trabalha para viabilizar a instalação de caixas de passagem antifurto. O setor de obras reforçou o pedido de conscientização da comunidade.

"A gente pede responsabilidade e fiscalização por parte do cidadão. É triste que isso aconteça, porque é perigoso e traz prejuízo para todos", concluiu Folador.

Confira detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial