Imagens Catve.com
Um pedido de pizza, que na verdade escondia um caso de violência doméstica, chamou a atenção da Polícia Militar em Toledo, no Oeste do Paraná.
Segundo o Aspirante-a-Oficial Clenilson Souza, a ocorrência demonstrou preparo e sensibilidade da policial que estava de rádio-operadora no momento do chamado.
A equipe policial foi acionada para atender a vítima no Jardim Coopagro. A mulher, com medo do companheiro, ligou para o 190 e fez um suposto pedido de pizza.
Diante da estranheza da situação e da expertise da policial militar, que atendeu à ligação, o caso foi rapidamente esclarecido.
"Ela identificou que se tratava de uma situação de violência doméstica, seguiu o procedimento e fez algumas perguntas à vítima. Confirmado o caso, uma viatura foi imediatamente despachada para realizar as diligências cabíveis", relatou o Aspirante Souza.
No local, os policiais constataram que a mulher vinha sendo vítima de violência psicológica e ameaças, além de ser impedida de sair de casa até mesmo para trabalhar. A filha dela também era alvo das agressões.
Diante da situação, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.
O Aspirante Clenilson Souza destacou o preparo das equipes para lidar com casos como esse:
"Os nossos policiais estão preparados para lidar com as situações mais atípicas possíveis."
A orientação da Polícia Militar é para que as vítimas não tenham medo de pedir ajuda e denunciem qualquer tipo de violência — seja pelos meios convencionais, seja por artifícios como o pedido de pizza, quando não for possível falar abertamente.
A Guarda Municipal de Toledo também atua no atendimento a mulheres em situação de violência. Somente neste ano, a equipe Maria da Penha acompanhou 1.180 medidas protetivas e realiza, em média, 700 atendimentos por mês.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642