Policial

Objetos furtados do Santuário de Schoenstatt em Guarapuava são recuperados

Mulher foi identificada e confessou o crime após ser confrontada com imagens de câmeras de segurança


Imagem de Capa

Imagem: Polícia Civil do Paraná

Objetos furtados do santuário de Schoenstatt em Guarapuava, foram recuperados nesta sexta-feira (31), após uma ação conjunta das Polícias Militar e Civil.

As equipes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher suspeita apontada como autora do furto de um ostensório do local.

As investigações começaram com o levantamento das imagens de câmeras de segurança no trajeto percorrido pela suspeita. Policiais conversaram com moradores e comerciantes da região e conseguiram identificar o endereço da mulher. No momento da primeira tentativa de abordagem, ninguém foi encontrado no local.


Pouco depois, as equipes receberam a informação de que a suspeita estaria na rodoviária, prestes a embarcar. Ela foi abordada e identificada como uma mulher de 47 anos, com as mesmas características registradas nas imagens. Nenhum objeto ilícito foi encontrado com ela.

Questionada sobre o furto, negou envolvimento, mas acabou reconhecendo ser a pessoa filmada por uma das câmeras.

O setor de furtos e roubos de Guarapuava prosseguiu com as diligências e localizou o ostensório enterrado em um vaso de plantas. O objeto estava danificado. A descoberta confirmou a autoria do crime.


O roubo ocorreu no dia 2 de outubro, por volta das 7h30, a Polícia Militar foi acionada após o furto no Santuário de Schoenstatt. Uma pessoa havia arrombado o sacrário e levado o Santíssimo, o ostensório e a ambula com hóstias. As câmeras registraram o momento em que a pessoa entrou no local com o rosto coberto e pulou no altar.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial