Na manhã desta quinta-feira (2), o Santuário de Schoenstatt, em Guarapuava, foi alvo de um ato de profanação. O sacrário foi violado e hóstias consagradas, além de objetos litúrgicos como ostensório e âmbula, foram levados do local.
O episódio gerou grande consternação entre os fiéis, que classificam o ocorrido não apenas como um furto, mas como uma grave ofensa à fé católica. A comunidade religiosa informou que as autoridades já foram acionadas e imagens das câmeras de segurança foram entregues à polícia, que investiga o caso.
Em resposta ao ato, o Santuário convocou os fiéis para momentos de oração e reparação espiritual.
Confira a nota emitida pelo Santuário:
"E com profundo pesar que informamos que, na manhã de hoje, o Santuário de Schoenstatt de Guarapuava foi alvo de um ato de profanação: o sacrário foi violado e hóstias consagradas, além do ostensório e da ambula, foram levadas.
Este ato não configura apenas um furto, mas uma grave ofensa a presença real de Cristo na Eucaristia. Como Família de Schoenstatt do Santuário Tabor das Vocações, sentimos intensamente esta dor e convidamos todos a se unirem em oração de reparação e consolo ao Coração de Jesus.
As autoridades já foram acionadas e receberam as imagens de segurança para auxiliar nas investigações. Quem possuir informações que possam colaborar, pedimos que entre em contato com a Secretaria do Santuário, para que os dados sejam repassados à polícia.
Diante deste triste acontecimento, convidamos toda a comunidade para se unir em oração e reparação:
Informamos que apenas o Santuário (Capela) permanecerá fechado por tempo indeterminado.
Mesmo diante desta tristeza, reafirmamos nossa confiança filial na Mãe e Rainha de Schoenstatt. Entregamos a Ela este acontecimento, pedindo que o transforme em graças de renovação da fé, unidade e amor à Eucaristia. Que, como Familia de Schoenstatt, possamos consolar o Coração de Jesus e responder com fidelidade à nossa missão de sermos Santuários Vivos no mundo".
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642