Imagem: Receita Federal
Uma operação da Receita Federal resultou na prisão de um piloto e de um ajudante em Porto Belo (SC) na manhã desta segunda-feira (20). Eles transportavam 571 celulares iPhone, avaliados em mais de R$ 3 milhões, sem comprovação de importação legal.
A apreensão ocorreu durante uma ação das Equipes de Repressão ao Contrabando e Descaminho, no Aeroporto Costa Esmeralda. O avião monomotor RV-10, vindo de Foz do Iguaçu (PR), foi abordado logo após o pouso.
No local, um veículo VW Taos aguardava em frente ao hangar. O motorista, de 34 anos, também morador de Foz do Iguaçu, ajudava o piloto a empurrar a aeronave para dentro do galpão quando foi abordado.
O piloto, de 58 anos, já havia sido preso em janeiro de 2023, em Ourinhos (SP), por transportar 452 celulares escondidos em um fundo falso de um Renault Duster — carga avaliada à época em R$ 809 mil.
A aeronave, o carro e os aparelhos foram apreendidos. Os dois suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis.
Bruna Guzzo | Catve.com com Receita Federal
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642