Imagem: Reprodução/Redes Sociais
O secretário da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, é um dos alvos da nova fase da Operação Mafiusi, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (16) em cidades do Paraná e de São Paulo. A investigação apura um esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas.
Em Maringá, equipes da PF cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do secretário. A ação resultou na apreensão de veículos de luxo que estavam no local. Segundo a PF, a fase atual da operação busca desarticular o núcleo financeiro da organização criminosa responsável por movimentar valores milionários em contas bancárias e empresas de fachada.
Ferreira afirmou, em nota, que desconhece o conteúdo do inquérito e que colaborou com as autoridades durante o cumprimento do mandado. Disse ainda que "nada ilícito foi encontrado" em sua casa e que solicitou licença temporária do cargo para "esclarecer todos os fatos".
A Prefeitura de Maringá confirmou o afastamento e informou que o caso não tem relação com a administração municipal. "No processo de nomeação dos secretários, todas as certidões exigidas são devidamente verificadas, e o servidor não apresentou qualquer registro que o desabonasse", diz a nota.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, além do bloqueio de aproximadamente R$ 13,9 milhões em bens e valores.
Imagens: Polícia Federal
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642