Imagem: Polícia Civil do Paraná
Homem de 35 anos foi recapturado nesta terça-feira (14) em Luiz Alves, Santa Catarina, suspeito de ter planejado a tentativa de roubo a agência bancária em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, ocorrida em 6 de julho deste ano.
De acordo com as investigações, mesmo preso na época do crime, o suspeito articulou a ação, fornecendo armas e explosivos ao grupo envolvido. Ele é apontado como mentor do plano que terminou frustrado após a prisão de dez integrantes da quadrilha durante operação policial.
O homem havia fugido do presídio de Itajaí (SC) e foi localizado durante o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. Segundo informações policiais, ele tem condenações que somam mais de 11 anos de reclusão por furto, roubo, uso de documento falso e porte ilegal de arma. Também é investigado por ligação com uma organização criminosa com atuação em vários estados.
Na tentativa de roubo, quatro homens armados com fuzis tentaram violar o cofre principal da agência, causando danos à estrutura do prédio. As forças de segurança encontraram, dias depois, uma chácara em área rural usada como base pelo grupo, onde foram apreendidos armamentos, drogas, coletes balísticos, dinheiro e veículos.
Com a recaptura, sobe para onze o número de suspeitos presos por envolvimento no caso.
Igor Vieira sob supervisão de Alexandra Oliveira | Catve.com com Polícia Civil do Paraná
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642