Policial

Paranaense condenado por crimes sexuais é capturado em Brescia, na Itália

A prisão foi realizada pela polícia italiana em colaboração com autoridades brasileiras


Imagem de Capa

Imagem: BresciaToday

Gustavo Felipe Silverio Pelissari, de 29 anos, foi localizado e preso no dia 9 de outubro, em Brescia, na Itália, após ser considerado foragido da justiça. Ele foi condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável.

A foto do foragido havia sido divulgada na terça-feira (30/09) para auxiliar nas buscas. A prisão foi confirmada pela Polícia Civil do Paraná ao Portal Catve no dia 10 de outubro.

O mandado de prisão havia sido expedido pela Comarca de Dois Vizinhos, no Paraná, onde o processo foi julgado, condenando Pelissari definitivamente a uma pena de mais de 9 anos de reclusão por crimes cometidos entre 2015 e 2016. Após a sentença, ele fugiu do Brasil e se refugiou em Brescia.

A prisão foi resultado da atuação conjunta da Polícia Civil do Paraná, da Polícia Federal e da Polícia Italiana. Ela foi realizada por policiais do Esquadrão Voador da Sede da Polícia de Brescia, em colaboração com o Serviço Central de Operações e o Serviço de Cooperação Policial Internacional do Ministério do Interior da Itália.

Ainda, a PCPR foi responsável por solicitar que ele fosse incluído na Difusão Vermelha da Interpol, um alerta internacional que informa às forças policiais dos países membros sobre a busca por uma pessoa para prisão e possível extradição.

A investigação, conduzida em parceria com autoridades brasileiras, levou à localização do esconderijo no centro da cidade. Ele não ofereceu resistência e foi levado à delegacia para cumprir a medida protetiva. Após os procedimentos de identificação, foi transferido para o presídio de Brescia. Com a captura, as autoridades brasileiras poderão adotar as medidas legais necessárias para solicitar a extradição, a fim de que ele cumpra no Brasil a pena imposta pela Justiça.

As autoridades italianas informaram que investigações continuam para apurar se ele teve contatos ou apoio em Brescia e se sua presença estava ligada a outras atividades ilegais. A prisão evidencia a importância da cooperação internacional no combate a crimes graves.

Bruna Guzzo | Catve.com com BresciaToday e PCPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial