O Tenente-Coronel Divonsir Oliveira Santos, Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel, falou sobre o confronto no bairro Periolo que terminou com dois homens mortos e dois presos.
As equipes policiais tomaram conhecimento sobre um roubo em ônibus na BR-369, próximo ao distrito de Penha em Corbélia. Diligências foram realizadas e localizados um Fiat Doblô branco e um GM Vectra azul, iniciando um acompanhamento tático.
Conforme informado, os criminosos subtraíram diversos pertences das vítimas e eles tinham bloqueadores de sinal para evitar que houvesse contato com a polícia.
Na fuga, o condutor do Doblô perdeu o controle da direção e bateu contra um poste, sendo detido e identificado. No veículo, foram encontrados diversos pertences roubados das vítimas.
Os ocupantes do Vectra continuaram fugindo, quando houve a troca de tiros entre as equipes policiais e os criminosos. Dois morreram no local, enquanto outros dois foram para a região de mata.
Um não foi encontrado, outro foi localizado baleado dentro de um imóvel. Na ação foram encontradas armas, duas pistolas e um revólver.
Um policial ficou ferido na ação. Segundo o Tenente-Coronel Divonsir Oliveira Santos não foi por disparo de arma de fogo. Ele ficará afastado por alguns dias para recuperação.
O comandante do 6º BPM também disse que a PM não quer confronto, mas se ocorrer ela está preparada para a situação.
"A polícia não busca confronto, a policia busca fazer o trabalho, mas se ocorre a polícia está preparada para isso, nós temos equipamentos, armamento e treinamento para isso. O nosso policial, ele sai de casa como um pai de família que é, trabalhador que é para prestar seu serviço e proteger a sociedade. Na verdade o que ocorre, se o indivíduos buscar esse confronto, ele vai ter, nos temos uma missão de prender conduzir, trazer essa pessoa que está em confronto com a lei", explicou
Conforme informado, toda a situação será apurada por inquéritos da Polícia Militar e Polícia Civil, que devem seguir com transparência e rigor. Os trabalhos continuam para localizar o envolvido foragido.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642