Imagem: Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil concluiu a investigação de um roubo agravado cometido contra um idoso de 67 anos e prendeu os três envolvidos. O crime ocorreu em 16 de setembro, na Vila São Pedro, em Sengés, no noroeste do estado e deixou a vítima gravemente ferida.
De acordo com as investigações, um homem de 21 anos e uma mulher de 32 invadiram a casa da vítima. Durante a ação, agrediram o idoso com socos e golpes de martelo, roubando dinheiro e um celular. A vítima foi levada para atendimento médico e sobreviveu.
A polícia descobriu que uma segunda mulher, de 20 anos, mantinha relacionamento com a vítima e auxiliou os criminosos. Ela indicou onde os objetos de valor estavam escondidos e deixou uma porta destrancada, facilitando a invasão. Durante o crime, simulou medo e fingiu não conhecer os autores.
Apesar de o casal agir com os rostos cobertos, imagens de monitoramento e diligências de campo permitiram a identificação dos três.
O homem preso, com extensa ficha criminal e recentemente indiciado por três furtos qualificados, confessou a participação no roubo, atribuindo à comparsa o uso do martelo. As mulheres negaram envolvimento nas agressões.
Durante as prisões preventivas, um quarto indivíduo foi detido em flagrante por receptação, portando itens roubados, incluindo o celular da vítima, adquirido de forma ilícita.
Os quatro detidos permanecem no sistema penitenciário à disposição da Justiça, sujeitos a pena que pode chegar a 18 anos de reclusão.
As vestimentas apreendidas do autor masculino auxiliaram na identificação de todos os envolvidos. Captadas por câmeras de monitoramento da cidade, as imagens foram analisadas detalhadamente pelos investigadores, que conseguiram elucidar o caso mesmo com o crime ocorrendo à noite e o suspeito tentando se ocultar.
Bruna Guzzo | Catve.com com Polícia Civil do Paraná
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642