Policial

Cão é encontrado morto em Toledo, com ferimentos e patas amarradas

Proteção Animal pede imagens de câmeras para tentar identificar responsável pelo cão


Imagem de Capa

Um caso de possível crueldade contra animal está sendo investigado pela Coordenadoria de Defesa e Proteção Animal de Toledo, no oeste do Paraná. Na quarta-feira (24), a equipe foi acionada para recolher o corpo de um cão em situação suspeita no bairro Panorama.

De acordo com a coordenadora do órgão, Cinthia Moura, o animal foi localizado com as patas traseiras amarradas. A ausência de sinais de atropelamento e a presença de uma lesão na região anal levantaram a suspeita de que o cão possa ter sido vítima de violência.

— A forma como o animal estava amarrado e a lesão específica nos causam estranheza. São indícios que apontam para a possibilidade de maus-tratos, embora ainda não tenhamos conclusões — explicou a coordenadora.

Para esclarecer as causas da morte, o corpo foi encaminhado para o setor de patologia animal da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde será realizada uma necrópsia.

A Proteção Animal também requisitou o acesso às imagens de câmeras de segurança da região na tentativa de identificar possíveis responsáveis. A população que tiver qualquer informação sobre o caso pode entrar em contato com a coordenadoria de forma anônima.

Antonio Mendonça/ Catve.com/ Portal Nova Santa Rosa

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial