Policial

Como foi a abordagem do policial que matou o jovem em Palotina

Câmera flagrou o momento em que ele foi atingido, familiares organizaram passeata pedindo justiça


Imagem de Capa

Imagem: Reprodução

Na madrugada de sábado (20), Igor Nicolas Do Carmo Rodrigues, de 19 anos, morreu após ser baleado durante uma abordagem da Polícia Militar em Palotina, no oeste do Paraná. O jovem pilotava uma motocicleta quando foi abordado em uma blitz de trânsito.

Câmera de segurança flagrou parte da abordagem e mostra o momento em que Igor para a motocicleta e é atingido pelo policial pelas costas e cai no asfalto.

Inicialmente, a Polícia Militar se manifestou por meio de nota, alegando que equipes do 31º Batalhão realizavam fiscalização de rotina quando foram surpreendidas por uma motocicleta que teria avançado em direção aos agentes. Segundo a corporação, mesmo após as ordens de parada, o condutor não obedeceu, e foi necessário o uso de força letal, com disparo de arma de fogo, para conter a ameaça.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que não resistiu aos ferimentos.

O corpo do jovem foi sepultado na manhã de domingo (21), no Cemitério Municipal de Palotina. Após o enterro, familiares e amigos organizaram uma passeata pelas ruas da cidade pedindo justiça pelo caso.

Um Inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar os fatos e esclarecer as circunstâncias da morte. O laudo pericial será fundamental para determinar com precisão o que ocorreu naquela madrugada.

A ação policial tem sido questionada por familiares e amigos de Igor, que alegam excesso por parte da equipe envolvida.


Veja a nota completa da Polícia Militar:

"A Polícia Militar do Paraná informa que, na madrugada deste sábado (20), equipes do 31º Batalhão de Polícia Militar realizavam fiscalização de trânsito em Palotina, quando foram surpreendidas por uma motocicleta que avançou em direção aos policiais.

Apesar das ordens de parada emitidas, o condutor não obedeceu, oferecendo risco concreto à integridade física da equipe e de terceiros. Diante da situação, foi necessário o uso seletivo da força, com emprego de arma de fogo, para cessar a agressão.

O SAMU foi acionado, mas o indivíduo não resistiu aos ferimentos. A área foi isolada e os órgãos competentes acionados. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar as circunstâncias."


A redação do portal Catve entrou em contato para obter novos detalhes ou uma nova manifestação, mas a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Paraná informou que as informações que serão repassadas são apenas as que estão na nota.

Bruna Guzzo | Catve.com

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial