93 celulares lacrados foram descobertos escondidos em um compartimento secreto dentro de uma caminhonete oficial da Prefeitura de Morretes, no litoral do Paraná. O veículo, doado pela Receita Federal há mais de um ano, virou alvo de uma operação da Polícia Militar após um homem insistir em acessá-lo e oferecer suborno a um servidor para retirar os aparelhos. Os aparelhos são das Redmi 10A e Redmi 12, estavam ocultos atrás dos bancos da caminhonete.
A Chevrolet Montana foi doada há mais de um ano pela Receita Federal à prefeitura. Até então, os servidores desconheciam a existência do compartimento secreto ou de qualquer material armazenado no interior do veículo.
O investigado compareceu à sede da Secretaria solicitando acesso à Montana. Ele alegava que precisava retirar 20 celulares de dentro da caminhonete.
Ele ainda ofereceu cinco celulares ao vigilante do prédio em troca de ser autorizado a abrir o veículo. A funcionária responsável decidiu acionar a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, a equipe da PM fez uma vistoria inicial na caçamba e no interior do carro, sem localizar nada de imediato. No entanto, ao inspecionar a estrutura interna, os policiais perceberam recortes incomuns atrás dos bancos da Montana. Ao desparafusar as chapas metálicas, a surpresa: um compartimento escondido com 93 celulares novos, lacrados nas caixas.
O delegado da Polícia Civil compareceu ao local ainda durante o atendimento da ocorrência. O homem que tentou reaver os celulares, no entanto, não foi mais localizado e segue foragido.
Enquanto isso, os celulares permanecerão sob custódia da Polícia Civil, que agora busca rastrear a procedência dos produtos.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642