Policial

PMs que mataram jovem em Foz do Iguaçu serão julgados por homicídio

Rapaz foi atingido por seis disparos


Imagem de Capa

Dois policiais militares denunciados pelo Ministério Público do Paraná pela morte de um jovem de 19 anos durante uma operação policial em Foz do Iguaçu no dia 27 de abril de 2023 serão julgados por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri. A decisão de pronúncia dos réus foi publicada pela 3ª Vara Criminal da Comarca, a partir de denúncia oferecida pela 13ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu. O jovem foi atingido por seis disparos de arma de fogo quando transitava próximo dos policiais, que atendiam a uma ocorrência de roubo: ele estava sozinho, desarmado e não tinha qualquer envolvimento com o caso.

Os dois agentes públicos, que tinham 43 e 35 anos de idade na época dos fatos, serão julgados pelo crime de homicídio qualificado por uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Na decisão de pronúncia, publicada nesta quarta-feira, 17 de setembro, o Juízo reconheceu a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade do crime, descartando a tese de legítima defesa apresentada pelos PMs, que alegaram que acreditavam estar sob risco.

O rapaz foi atingido pelas costas, era estudante e não tinha antecedentes criminais. Como sustenta o MPPR na ação penal, "não representava qualquer perigo minimamente concreto à vida dos denunciados".

Os dois policiais respondem ao processo em liberdade. Ainda não foi definida pelo Juízo a data para o julgamento em Júri.

MPPR

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial