Foto: PRF
Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal (GM) de Cascavel resultou na apreensão de 510,7 quilos de maconha na noite de terça-feira (16). O motorista, residente em Cascavel, foi preso em flagrante.
A operação foi deflagrada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF na região de Ubiratã, que contou com o suporte efetivo dos agentes da GM cascavelense.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais visualizaram uma camionete Toyota Hilux adentrando uma estrada vicinal, conhecida por ser comumente utilizada por infratores para evitar a passagem pelo posto da PRF. A equipe partiu para a abordagem imediata.
Já na aproximação ao veículo, os agentes notaram dois indícios claros de irregularidade: o condutor se comunicava avidamente através de um rádio comunicador e um forte odor de maconha emanava do interior da caminhonete.
Ao revistarem o veículo, encontraram uma grande quantidade de fardos de entorpecentes, acomodados tanto nos bancos dianteiros e traseiros quanto na área de carga. O material foi apreendido e, após pesagem, confirmou-se o montante de meia tonelada da droga.
Em depoimento, o motorista confessou que o carregamento sairia de Cascavel com destino final à capital, Curitiba. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e uso ilegal de estação de radiocomunicação.
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642