A Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) de Londrina, deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Arapongas. Teve apoio dos núcleos da Denarc de Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco, além do NoC/Denarc e da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu. Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão.
A ação foi resultado de uma investigação complexa que se iniciou após a apreensão de quase uma tonelada de maconha, ocorrida em 2024, quando o investigado G.A.S. foi preso em flagrante transportando a droga em um caminhão. A análise de aparelhos celulares, autorizada judicialmente, revelou um esquema criminoso estruturado, que contava com motoristas e "batedores" responsáveis por garantir a segurança das cargas ilícitas durante o transporte.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, foram localizados e apreendidos:
As investigações identificaram ainda a participação de outros envolvidos, como L.S.C., apontado como articulador do grupo, além de S.B., N.J.B. e F.G.B., ligados ao fornecimento de veículos e suporte logístico para o tráfico de drogas.
Segundo o Delegado-Chefe da Denarc Londrina, Dr. Adílson José da Silva, "a Operação Arapongas demonstra a integração e a força da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado. Nosso objetivo é desarticular toda a cadeia criminosa, desde o transporte até o financiamento dessas ações ilícitas".
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642