Jovem de 27 anos, de nacionalidade argentina, foi socorrido na manhã deste domingo (14) com um ferimento grave após um ataque no bairro São Cristóvão, em Cascavel. Ele apresentava uma lesão importante no abdômen, com evisceração, e foi encaminhado em estado grave ao Pronto-Socorro do Hospital Universitário.
De acordo com o aspirante-a-oficial Alexandre Cosechen, do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h para atender a ocorrência, inicialmente informada como um ferimento por arma branca. No entanto, a ferramenta utilizada no ataque não foi confirmada. "A solicitação que nos foi feita foi passada que seria uma chave de fenda", explicou Cosechen. "Mas no local a polícia já estava lá e eles também não encontraram nenhum tipo de ferramenta desse tipo, chave de fenda que possa ter sido utilizada como arma".
O aspirante destacou que a ausência de uma ferramenta no local e a gravidade da lesão dificultam a identificação do objeto. "Cabe agora o trabalho dos médicos para conseguir estimar qual foi o instrumento que foi utilizado ali para fazer essa lesão nele. Mas não se confirma ter sido uma chave de fenda", afirmou.
A equipe do Siate, que prestou os primeiros socorros, precisou superar a barreira linguística para atender o jovem, que não é brasileiro. "Na guarnição, algumas pessoas ali tinham um breve conhecimento da língua espanhola e conseguiram fazer o atendimento da melhor maneira possível", disse Cosechen.
O caso está sob investigação da Polícia Militar, que esteve no local para registrar a ocorrência e apurar as circunstâncias do ataque.
Diego Hellstrom/Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642