Um policial militar aposentado, de 81 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (11), em Santa Helena, no oeste do Paraná. O crime ocorreu por volta das 5h e foi registrado por uma câmera de monitoramento de uma empresa próxima.
A vítima foi identificada como Ari da Silva, conhecido como Paraná. As imagens mostram o momento em que Ari e o autor do crime, A.L., de 56 anos, iniciam uma discussão dentro de um GM Prisma. A briga evolui para agressões físicas, até que Ari é derrubado e baleado dentro do veículo. Após o disparo, ele ainda foi atropelado por um caminhão de transporte de suínos que passava pelo local.
Inicialmente, a Polícia Civil foi acionada para atender um possível caso de atropelamento com morte. No entanto, após análise das câmeras de segurança e realização da perícia, foi constatada uma lesão causada por projétil na face da vítima, confirmando que se tratava de homicídio doloso.
Horas depois, a Polícia Civil localizou e prendeu o suspeito no loteamento Sol Nascente. Ele estava com um revólver com seis munições, sendo uma deflagrada. A arma pertence ao policial aposentado, segundo informações da investigação. Durante a abordagem, mais de R$ 8 mil em dinheiro foram encontrados com a vítima.
O autor do crime confessou o homicídio e alegou que a motivação teria sido uma briga iniciada após o consumo de bebidas alcoólicas. Ele foi autuado em flagrante por homicídio simples e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Gabi Lira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642