Policial

Surgem novas denúncias de abusos em Cmeis de Cascavel

Mães procuram o Nucria para cobrar respostas sobre casos na unidade do Jardim Itália


Imagem de Capa

Duas mães procuraram o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes), em Cascavel, na tarde desta segunda-feira (08), para buscar informações sobre casos de denúncias de abusos sexuais contra crianças em CMEIs do município.

Uma delas disse que o filho teria sido abusado pelo mesmo agente. A mãe afirmou que prestou depoimento à delegada e que quer entender por que o agente não foi afastado do Cmei na época.

A mãe de uma aluna de um Cmei no Jardim Itália também relatou o caso denunciado por ela em 2021, que seria um abuso cometido por um professor contra sua filha.

De acordo com a mulher, em 2020, a filha, na época com 3 anos, teria sofrido abusos de um professor dentro do Centro Municipal de Educação Infantil. A mãe disse que nenhuma providência foi tomada.

A equipe de reportagem entrou em contato com representantes da Secretaria Municipal de Educação pedindo informações sobre o caso.

Por meio de nota, informaram que "tomou conhecimento ao início da noite desta segunda-feira (8), através da imprensa, de uma denúncia feita por uma mãe de uma criança em um Cmei do bairro Jd. Itália, envolvendo suposto caso de assédio sexual atribuído a um professor de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

Quanto ao fato, relatado em 2020, a secretaria irá confirmar no início da manhã com as diretorias anteriores, mas informa que em 2022 um caso no Cmei Maria Vaz Meister chegou ao conhecimento da Semed, que prontamente adotou os trâmites legais de apuração e, após confirmação durante o período do processo, exonerou o servidor.

Reiteramos que toda denúncia deve ser repassada à Secretaria ou ao Nucria para que seja apurada com o rigor do processo legal."

Confira mais detalhes no vídeo:


Reportagem de Caio Vasques | EPC - ESPORTE, POLÍTICA E CIDADANIA

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial