Imagem Polícia Civil do Paraná
A Polícia Civil do Paraná resgatou quatro cães vítimas de maus-tratos, na tarde de quarta-feira (3), no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado.
Segundo o delegado da PCPR Julio Suñé, após denúncia, a equipe se deslocou até a residência. No local, os policiais constataram que os animais estavam amarrados em correntes curtas.
"Os cães estavam sem acesso à água potável e alimento, apresentavam magreza acentuada e infestação de carrapatos", completou.
Diante da situação, as correntes foram cortadas e os cães encaminhados para atendimento no Centro de Zoonoses.
As investigações apontam como responsáveis pelo local um casal, já identificado, que deverá responder pelo crime de maus-tratos a cães, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão segundo a Lei de Crimes Ambientais.
Os proprietários do imóvel não foram localizados no momento da ação.
DENÚNCIAS
Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.
A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou pelo telefone 197 da PCPR.
Imagens Polícia Civil do Paraná
Polícia Civil do Paraná | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642