Polícia Rodoviária Federal
O ônibus de turismo apreendido no dia 31 de julho em Foz do Iguaçu com mercadorias descaminhadas e contrabandeadas foi deslacrado nesta quarta-feira (27/08).
A carga, avaliada em cerca de R$ 700 mil, havia sido interceptada pela Receita Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal na Unidade Operacional de Polícia em Céu Azul.
O veículo transportava seis passageiros com destino ao estado de São Paulo. Durante a fiscalização de rotina, os servidores suspeitaram da carga e encaminharam o ônibus para o scanner da Ponte Internacional da Amizade, na Aduana entre Brasil e Paraguai. Foi então encontrado um compartimento oculto contendo uma grande quantidade de produtos.
Entre os itens apreendidos estavam celulares recondicionados, tablets, perfumes e medicamentos de uso restrito, como canetas injetáveis indicadas para diabetes e usadas popularmente para emagrecimento.
O ônibus e as mercadorias foram levados à Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.
Não houve prisões, mas o caso será encaminhado ao Ministério Público Federal para avaliação de representação fiscal para fins penais.
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Bruna Guzzo | Catve.com com Receita Federal
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642