Policial

Laboratório de fabricação de cocaína é fechado pela PM em Francisco Beltrão

Operação resultou na apreensão de quase 2 quilos de drogas e insumos, além de equipamentos usados na produção


Imagem de Capa

Imagem: Polícia Militar

A Polícia Militar descobriu um laboratório de produção de cocaína em uma residência no bairro Cantelmo, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, na madrugada desta quarta-feira (20).

A operação começou ainda na noite de terça-feira (19), por volta das 22h, quando policiais do 3º BPM de Itapejara do Oeste receberam a informação de que um carro havia saído de Francisco Beltrão para realizar uma entrega de drogas.

O veículo foi localizado e abordado. Nele estavam dois ocupantes, um adulto e um adolescente. Durante a revista, os policiais encontraram 125,5 gramas de cocaína. A investigação revelou que a droga era produzida em Francisco Beltrão e revendida na região por R$ 50,00 o grama. Os dois foram encaminhados à 12ª Central Regional de Flagrantes de Pato Branco.

Com as informações, o 21º BPM foi acionado e uma equipe da 1ª Companhia seguiu até o endereço suspeito. No local, os policiais abordaram um homem de 29 anos e, durante buscas, confirmaram que funcionava ali um laboratório de drogas. Foram apreendidos 880 gramas de cocaína já pronta para venda, 920 gramas de insumos químicos, uma prensa hidráulica utilizada para compactar a droga em blocos e balanças de precisão.


Segundo a Polícia Militar, o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão foi de aproximadamente R$ 90 mil.

O homem foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343, com pena de 5 a 15 anos de prisão, e também por corrupção de menores, conforme o artigo 244 do ECA, que prevê pena de 1 a 4 anos. Ele, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão para os devidos procedimentos.

Bruna Guzzo | Catve.com com PP News

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial