Imagem: Catve.com
A Polícia Civil de Toledo deflagrou, nesta manhã, a operação "Zero Grau", com o objetivo de combater práticas perigosas envolvendo motociclistas que exibiam manobras arriscadas nas ruas e nas redes sociais.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de dez motocicletas, algumas adulteradas, que foram levadas para a delegacia. Entre os veículos, havia motos esportivas usadas para gravação de vídeos e exibição de manobras, muitas vezes associadas à prática de crimes e que frequentemente acabam em acidentes.
Os encontros que esses motociclistas promoviam, conhecidos como "bololos", são reuniões informais de motos em que os participantes fazem manobras arriscadas e rachas, muitas vezes atraindo curiosos e sendo compartilhados nas redes sociais, aumentando o risco de acidentes.
Segundo a polícia, os veículos somam mais de R$ 64 mil em multas, classificadas como graves e gravíssimas. Além disso, cinco dos nove alvos da operação não estavam devidamente habilitados: dois não possuíam CNH, dois eram inabilitados e um tinha a carteira de habilitação vencida.
O portal CATVE acompanhou toda a operação, registrando as apreensões e os procedimentos realizados pela polícia, que aconteceram ainda no amanhecer.
A ação reforça a fiscalização contra condutas perigosas no trânsito e alerta para os riscos de manobras imprudentes e da influência digital sobre jovens que buscam imitar esses comportamentos.
Imagens: Catve.com
Alexandra Oliveira | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642