Um professor de 59 anos agrediu um aluno de 14 anos com empurrões e chutes dentro da sala de informática de uma escola estadual em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (6), no bairro Santa Terezinha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
A cena foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram que professor e aluno estavam sentados lado a lado quando começaram a discutir. Eles se levantaram, e o professor empurrou o adolescente. O aluno revidou e, na sequência, o professor tentou chutá-lo. Uma professora de 26 anos tentou intervir, mas acabou sendo atingida durante a confusão.
Além do estudante agredido, que teve lesões no rosto, outro aluno também se feriu com hematomas no braço ao tentar separar a briga, de acordo com o boletim de ocorrência.
A Patrulha Escolar da Polícia Militar foi acionada. Todos os envolvidos, os dois professores, os alunos e seus responsáveis foram levados à delegacia. O professor assinou um termo circunstanciado por lesão corporal. Por ser um crime de menor potencial ofensivo, ele não foi preso em flagrante.
O docente alegou ter sido vítima de ameaças, injúria e lesão por parte dos alunos, e disse que apenas se defendeu. Os adolescentes apresentaram outra versão, afirmando que o professor teria iniciado a confusão após bater a mão na mesa com raiva.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que recebeu a denúncia com indignação, repudiou o ocorrido e já adotou medidas legais. A pasta comunicou o Conselho Tutelar e solicitou ao Ministério Público o afastamento do professor, que também responderá a um processo administrativo. O Núcleo Regional de Educação e o Departamento de Educação em Direitos Humanos acompanham o caso e prestam apoio à escola.
Bruna Guzzo | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642