Imagem Catve.com
O delegado da Polícia Civil do Paraná, Fabiano Moza, falou sobre a Operação Migrantes desencadeada nesta manhã de sexta-feira (8) contra quadrilha especializada em furtos de caminhonete em Cascavel e região.
As equipes realizaram ações para cumprir sete mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Ao todo cinco pessoas foram presas e duas estão foragidas. Eles podem responder por furto qualificado e associação criminosa.
Em Cascavel, foi cumprido mandado de busca e apreensão no conjunto Riviera, após a identificação de um carro usado para dar apoio em uma das ações.
Segundo o delegado, em 2025 foram oito furtos de caminhonete na região e aproximadamente 80% deles foram realizados pela organização criminosa.
Moza comenta que a célula do grupo ficava localizada em Joinville (Santa Catarina) e que a organização seguiam para as cidades e buscavam apoio local para praticar os furtos. Entre as cidades de atuação estão Toledo, Umuarama e Cianorte.
MODO DE OPERAÇÃO
Os alvos dos criminosos era veículos que estavam estacionados em via pública. Eles agiam entre às 00h e 2h da madrugada e utilizavam chaves falsas para abrir a porta e dispositivo eletrônico para ligar o veículo.
Os fatos eram registrados neste período para que houvesse tempo para que os veículos fossem levados ao Paraguai e já comercializados.
Evelyn Antonio | Catve.com
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642