Policial

Golpista manda desligar câmeras e assusta comerciante em Toledo

"Quando vi tudo apagado, achei que era real", relata comerciante


Imagem de Capa

JC

O crime aconteceu nesta quarta-feira (23), por volta das 13h, em uma loja de roupas localizada no centro de Toledo. O golpista, por meio de telefone, entrou em contato com uma funcionária e começou a fazer ameaças. Solicitou que as câmeras de segurança do estabelecimento fossem desligadas e, na sequência, ordenou que ela ligasse para o proprietário da loja.

"Eu estava calmo, pensei que realmente era mentira, mas quando eu pedi para olhar nas câmeras e vi tudo desligado, pensei que era real", diz Valdir. 

A Polícia Militar foi acionada por outro funcionário que não estava na loja, e as primeiras informações eram de que os criminosos estariam dentro do estabelecimento. 

Em pouco mais de 22 anos de comércio na cidade, essa não foi a primeira tentativa de golpe sofrida pelo empresário, Valdir Jacobowski, e ele chama a atenção para a estratégia utilizada pelos golpistas. "Em 22 anos de loja, essa é a quinta vez, mas eu nunca caí. E essa daqui, o que fez eu sentir ser muito real, foi a voz da cobradora. (...). Mas a parte principal, que eu vi que era real, foram as câmeras desligadas", disse o homem.  

Apesar do susto, a funcionária, que foi ameaçada pelos bandidos, está bem.

Confira os detalhes no vídeo acima:

Reportagem de Wagner Lima | JC

PUBLICIDADE

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal CATVE.com pelo WhatsApp (45) 99982-0352 ou entre em contato pelo (45) 3301-2642


NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais lidas de Policial
Últimas notícias de Policial